segunda-feira, 14 de maio de 2012


“Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o Senhor...” Gênesis 12.4a Revista e Atualizada

 
Confesso que algumas mudanças me deixam confusa. Na verdade não gosto de mudanças.
Gosto quando meus sentimentos vêm chegando lentamente, e se moldando ao meu mundinho de maneira suave e como água se adaptando a todos os meus espaços. É tão perfeitamente suave, vai se incorporando,  se adaptando, se aconchegando. Aceitáveis, sem estardalhaços, sem gritarias e sem choros.

Quando sem aviso, algo se move, tudo muda de lugar e os efeitos gerados pela mudança me descentralizam. Fico meio fora de eixo. Como peixe fora d´água.

As mudanças acontecem, são naturais, como a idade, as dificuldades e desafios que enfrentamos todos os dias, os ciclos que se abrem todos os dias e os que se fecham todos os dias também. Todo dia é uma novidade continuada. Essas mudanças a gente aceita com facilidade...bem, as vezes nem tanto.

Mas as mudanças repentinas são traumáticas, abalam os meus alicerces, me transtornam  e revelam sentimentos de rebeldia. Essa mudança se transforma em batalha.
Mas como aconteceu com Abrão, acabo obedecendo, tenho que partir, tenho que calar.  Não há opção.  

 Onde está meu mundo paralelo?






Nenhum comentário:

Postar um comentário