sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Estou neste planeta há alguns anos e ainda não me entendo e ajo como se me entendesse.... Acho que sou normal, como todo ser humano é. Dual. bem/mal-amor/ódio-vida/morte e dúvidas e dúvidas e dúvidas ?????????????????????????????? O ETERNO, optei por esse nome porque não entendo muito isso de D'us, É A ÚNICA CERTEZA!!!! Pertenço à algumas comunidades judaicas, sem ser judia. Mesmo sem dar pitacos, leio atentamente todos os fóruns diariamente, acompanho as discussões que ora não tem sentido nenhum, ora me acendem a luzinha amarela de alerta, ora me desperta a vontade da interferência, o que não seria conveniente porque me colocaria numa situação desconfortável de médico sem diploma. Porque entrei nessas comunidades? Respondo que além da admiração pela postura e crença fervorosa, mesmo em caquinhos de vidro, fortes como diamantes, sinto-me assim. Algum mistério envolve a família dos meus avós, com "abrasileiramento" de sobrenomes, formação de vilarejo por 5 famílias vindas da Itália, e sei lá mais o quê. Lembro, que quando criança, eu já sabia ler, meu pai me deu um livro de salmos e provérbios para ler, era um livro diferente, não era a Bíblia. Enfim, se isso quer dizer alguma coisa, não importa. A discussão do rezo/oro/suplico/lamento...posso ser judeu? Ser ou não judeu? Esta não é a questão! A questão é a sensibilidade, a sutileza do SE SABER SER. O reconhecimento é agradável e honroso, mas dispenso o orgulho radical e agressivo do SOU e a contenda. Meu coração É. Órgão competente no que se propõe ser, diante do meu corpo, diante da vida e diante do ETERNO. O ETERNO É comigo e eu SOU com Ele.

E como explicar o inexplicável???

Serenidade, dignidade e a PAZ PAZ PAZ PAZ


Nenhum comentário:

Postar um comentário